scroll

Se "o essencial é invisível aos olhos" (A. Saint Exupéry), queremos tornar cada vez mais o invisível visível...

Sofia Santos
Criadora do projeto Experiências do Ser

Desde que me lembro que sempre fui fascinada pela história da humanidade e pelos mistérios do planeta e a nossa relação com a existência. A par do percurso profissional em marketing e comunicação, e da passagem por entidades diferentes como a academia e as empresas, fui aprendendo o quanto o mundo é variado e complexo à escala de cada contexto, existindo múltiplas realidades, uma para cada comunidade, cada local e cada pessoa, na sua forma de ver e sentir o mundo. Esta noção, de que a realidade pode estar afeta à interpretação das circunstâncias, fascina-me pela forma como encaramos os potenciais de perspetivas sobre o mundo, entendendo que a forma como o vemos é a forma como o vivemos, pois é aquilo que acreditamos ser verdade.

A busca por um entendimento mais profundo da vida começou bem cedo na minha vida, levando-me a procurar e experimentar ferramentas diferentes, tendo começado a meditar aos 12 anos, através do curso de Meditação Transcendental, um pilar na minha vida que permaneceu comigo para sempre.

Pois esta busca reflete-se como o sentimento de que algures no tempo me esqueci de algo importante. Algo vital. E aos poucos tenho vindo a tentar lembrar-me, procurando e investigando, coleccionando peças, entre lendas, história, ciência, espiritualidade… peças que, à primeira vista parecem soltas, dispersas, mas que à medida que se vão juntando, começam a criar uma perspectiva diferente sobre a Vida, com muito mais beleza, propósito e significado, como uma sintonia, uma melodia de fundo que está em tudo, e ao qual estamos ligados.

A energia para o Projeto surge da vontade profunda de partilhar esta busca com todos aqueles que também a procuram. Há tanta beleza, tanto mistério, tanta sabedoria. E acredito que já soubemos isto, algures no tempo. Por que será que esquecemos?

A quem quiser vir em busca de lembrar, convido a vir de coração e mente abertos, na sua simplicidade e autenticidade, pois esta é, para mim, a forma mais maravilhosa e gratificante de se Ser Humano na Vida. Gratidão.

PARCEIROS

Sónia Claro - Espaço Yoga

Rocky Jurjonas

Rivieratur

Com o Apoio de:

WhatsApp chat